sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Roberto cardoso de castro 1MA






                                  And Because Love Battles



And I in these lines say:
Like this I want you, love,
love, Like this I love you,
as you dress
and how your hair lifts up
and how your mouth smiles,
light as the water
of the spring upon the pure stones,
Like this I love you, beloved.

To bread I do not ask to teach me
but only not to lack during every day of life.
I don't know anything about light, from where
it comes nor where it goes,
I only want the light to light up,
I do not ask to the night
explanations,
I wait for it and it envelops me,
And so you, bread and light
And shadow are.

You came to my life
with what you were bringing,
made
of light and bread and shadow I expected you,
and Like this I need you,
Like this I love you,
and to those who want to hear tomorrow
that which I will not tell them, let them read it here,
and let them back off today because it is early
for these arguments.

Tomorrow we will only give them
a leaf of the tree of our love, a leaf
which will fall on the earth
like if it had been made by our lips
like a kiss which falls
from our invincible heights
to show the fire and the tenderness
of a true love.



                      E porque o amor Batalhas



E eu nestas linhas dizer: 
Assim que eu quero que você, amor, 
amor, como este que eu te amo, 
como se vestir 
e como seu cabelo levanta 
e como a tua boca sorri, 
luz como a água 
da mola sobre as pedras puras, 
Assim eu te amo, querida. 

Para pão Eu não peço para me ensinar 
mas só não faltar durante todos os dias de vida. 
Eu não sei nada sobre a luz, de onde 
vem nem para onde vai, 
Eu só quero a luz para iluminar, 
Eu não peço à noite 
explicações, 
Eu espero por ele e ele me envolve, 
E para que você, pão e luz 
E sombra são. 

Você veio para minha vida 
com o que você estava trazendo, 
feito 
de luz e pão e sombra que eu esperava de você, 
e como esta eu preciso de você, 
Assim eu te amo, 
e para aqueles que querem ouvir amanhã 
que eu não vou dizer a eles, deixá-los lê-lo aqui, 
e deixá-los para trás fora hoje porque é cedo 
para esses argumentos. 

Amanhã vamos apenas dar-lhes 
uma folha da árvore do nosso amor, uma folha 
que vai cair sobre a terra 
como se tivesse sido feita por nossos lábios 
como um beijo que cai 
das nossas alturas invencíveis 
para mostrar o fogo ea ternura 
de um amor verdadeiro.

Altor:Pablo Neruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário