sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Larissa Reis 2MB

A blessing in disguise - John Ashbery

Yes, they are alive and can have those colors,
But I, in my soul, am alive too.
I feel I must sing and dance, to tell
Of this in a way, that knowing you may be drawn to me.

And I sing amid despair and isolation
Of the chance to know you, to sing of me
Which are you. You see,
You hold me up to the light in a way

I should never have expected, or suspected, perhaps
Because you always tell me I am you,
And right. The great spruces loom.
I am yours to die with, to desire.

I cannot ever think of me, I desire you
For a room in which the chairs ever
Have their backs turned to the light
Inflicted on the stone and paths, the real trees

That seem to shine at me through a lattice toward you.
If the wild light of this January day is true
I pledge me to be truthful unto you
Whom I cannot ever stop remembering.

Remembering to forgive. Remember to pass beyond you into the day
On the wings of the secret you will never know.
Taking me from myself, in the path
Which the pastel girth of the day has assigned to me.

I prefer “you” in the plural, I want “you”
You must come to me, all golden and pale
Like the dew and the air.
And then I start getting this feeling of exaltation.


TRADUÇÃO:


A bênção disfarçada - John Ashbery

Sim, eles estão vivos e podem ter essas cores,
Mas eu, na minha alma, estou vivo também.
Sinto que devo cantar e dançar, para contar
Desse de certa forma, que sabendo que você pode ser atraído por mim.

E eu canto em meio a desespero e isolamento
A chance de conhecê-lo, para cantar de mim
Qual deles é você. Entende,
Você me segura contra a luz de uma forma

Eu nunca deveria ter esperado, ou suspeita, talvez
Porque você sempre me dizem que eu sou você,
E certo. Os grandes abetos tear.
Eu sou teu morrer com, ao desejo.

Eu não posso jamais pensar em mim, eu te desejo
Para uma sala em que as cadeiras de todos os tempos
Já de costas para a luz
Infligido sobre a pedra e os caminhos, as árvores reais

Que parecem brilhar para mim através de uma rede em sua direção.
Se a luz selvagem deste dia Janeiro é verdadeira
Eu me comprometo a ser verdadeiro para vós
A quem eu não posso nunca parar de lembrar.

Lembrando a perdoar. Lembre-se de passar para além-lo para o dia
Nas asas do segredo que você nunca vai saber.
Levando-me de mim mesmo, no caminho
Qual o perímetro pastel do dia foi atribuído a mim.

Eu prefiro "você" no plural, eu quero "você"
Você tem que vir a mim, todos de ouro e pálida
Como o orvalho eo ar.
E então eu começar a receber esse sentimento de exaltação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário