sábado, 18 de outubro de 2014

Rauan Santiago 2ª MB

Soneto 130

Não tem olhos solares, meu amor;
Mais rubro que seus lábios são o coral;
Se neve é branca, é escura a sua cor; 
E a cabeleira ao arame é igual.

Vermelha e branca é a rosa adamascada
Mas tal rosa sua face não iguala;
E há fragrância bem mais delicada
Do que a do ar que minha amante exala.

Muito gosto de ouvi-la, mesmo quando
Na música há melhor diapasão;
Nunca vi uma deusa deslizando,

Mas minha amada caminha no chão.
Mas juro que esse amor me é mais caro
Que qualquer outra à qual eu a comparo


Soneto 130

Solar does not have eyes, my love;
Redder than your lips are coral;
If snow is white, their color is dark;
And the hair is equal to the wire.

Red and white is pink damask
But that pink does not equal its face;
And there is much more delicate fragrance
Than the air we exhale my lover.

Much like to hear it, even when
In music, best pitch;
I never saw a goddess sliding,

But my beloved walks on the floor.
But I swear that I love is more expensive
Than any other to which I compare


William Shakespeare

Postei esse poema por que falar sobre uma declaração de amor muito lindo cada palavra que tem nesse poema é um sentimento muito forte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário